quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O QUE EU ESPERO DA MINHA VIDA ?

    Criamos nosso futuro baseado naquilo que sonhávamos no passado. Nos dias atuais, muitas pessoas não possuem boas expectativas para o futuro, o que as levaria, inconscientemente, a construí-lo de forma negativa. Assim, cada um é responsável pelo futuro através daquilo que imagina dele.
    A busca de um alento só resolve momentaneamente uma situação; contudo, para que o equilíbrio perdure deve-se fazer uma renovação de conceitos, buscar quem somos, nossa potencialidade. O único caminho capaz de atingir o auto conhecimento é a profunda reflexão das experiências obtidas na vida.
    Uma das maiores dificuldades é viver uma vida em total aceitação. Aceitar os acontecimentos quando eles vão contra nossos desejos e expectativas é algo muito difícil, mas essa aceitação é essencial para a vida.
    Parando para pensar, pude ver que eu não sou o que eu penso que sou, a verdade é que estou sempre mudando meu jeito de pensar sobre as coisas do mundo. Apesar de decepções com algumas atitudes minhas, não podemos deixar a vida nos levar, temos que trilhar o nosso próprio caminho.
    Não se ao certo o que eu espero da minha vida, mas se eu conseguir viver o dia de amanhã sem me arrepender do que vivi, eu já estou feliz. A felicidade é algo momentâneo, somos humanos e nunca ficamos satisfeitos com o que temos, por isso, devemos sempre pensar que o futuro depende do presente e do passado.
    Devemos lutar contra nossos próprios limites para alcançarmos o crescimento. Não podemos ficar aguardando que o outro faça algo. Ao contrário, devemos buscar desenvolver um senso de responsabilidade que nos faça levantar mesmo em meio às dificuldades. Devemos enfrentar o mundo com sabedoria, força e coragem, desafiar as circunstâncias que estão à nossa frente.

Por: Vitória Zanetti Monseff

Nenhum comentário:

Postar um comentário