quinta-feira, 12 de agosto de 2010

BIANCA - Relato da Semana Missionária

Acabou! Foi esse o sentimento que senti! Término de uma missão. Doação, dedicação e muita disposição são elementos fundamentais para um bom missionário.
A Semana que passamos em Serra Azul não tinha apenas um gostino de despedida, mas um gosto de “quero mais”. A nossa acolhida foi indescritível; a Comunidade acolheu-nos muito bem, fazendo uma grande mobilização local. Houve dias em que chegamos a contar mais de duzentas crianças em nossas recreações e formações.
A nossa experiência espiritual foi também muito rica, as bênçãos nas casas, os momentos de oração em grupo e principalmente a Santa Missa foram momentos aproveitados ao máximoo e a cada dia que passava, nossos momentos de oração realimentavam nossas almas, nos lembrando o verdadeiro motivo de estarmos lá.
Houve momentos também do fortalecimento da amizade entre os missionários e este eu considero um ponto muito importante: para se transmitir alegria, é preciso estar alegre!
As dificuldades contribuíram em muito para o estreitamento dos laços entre os membros do grupo.
Não deixo de citar também a presença fundamental dos formandos, que devido à pouca idade criaram vínculos muito fortes com os nossos jovens, sem deixar de lado toda a bagagem salesiana que portavam.
Agradeço a Deus por ter me dado pela terceira vez esta majestosa oportunidade. Uma Semana que acabará apenas no dia em que a este mundo não pertencer.
E ela de fato não ocorre apenas em alguns dias do mês de julho, ela é uma superação diária, são atitudes cotidianas que levam o ser missionário a ser tão especial.
Ninguém sai dela igual. Nossos limites são quebrados nela, nos enxergamos pequenos diante dos problemas dos outros, saímos de nossa pequenes para entrar em algo transcendental: em cada olhar amigo vemos reflexos de Deus, de Seu Filho e de Nossa Senhora.
E com estas palavras deixo minha passagem como aluna na Semana Missionária, levando comigo sentimentos nobres e raros, que transmitirei a meus irmãos, sempre ressaltando o dever sagrado de ser missionária!
Obrigada, meu Senhor, por cada manhã e cada dia abençoado que me concedeis!
BIANCA BUENO FONTANEZI
3° Ano EM

Nenhum comentário:

Postar um comentário