segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Banda do Colégio se Apresenta em SÃO PAULO

Olá, galera! Salve Salve!
Para muita gente que ainda não sabia, nós temos uma banda agora. por enquanto estamos sem um nome definido, mas logo mais teremos um. E começamos em grande estilo: logo no primeiro mês de atividades já conseguimos participar do Festival de São Paulo e ter uma ótima colocação (sétima) entre diversas Bandas.

A Pastoral está atenta para a possibilidade de criarmos novas bandas e grupos musicais com a nossa cara salesiana. Então se você gosta de música venha nos procurar, procure o Prof. Altierez e ele dará os encaminhamentos.

Abaixo estão algumas fotos e depois o artigo oficial que foi para o site do Colégio:

 VOCAIS ANA E LEO
 BATERA MATEUZIN
 GUITO: VITÃO
 BAIXO: VITAL


BANDA DO AUXILIADORA SE APRESENTA EM SÃO PAULO
Com o objetivo de promover e cultivar uma cultura vocacional voltada para a construção de um outro mundo possível, as Inspetoria Santa Catarina de Sena das Irmãs Salesianas realizou no Colégio de Santa Inês, em São Paulo, no último sábado  o Festival de Música DESPERTAR, ao qual compareceram diversos Colégios Salesianos de todo o estado.
Representando o Colégio Auxiliadora estiveram presentes professores, jovens dos grupos de PJE, grupo de Crisma e vocacionadas salesianas, além de alguns pais e da Coordenadora de Pastoral, Irmã Flávia Romeiro.
Nas apresentações dos grupos a diversidade era a nota predominante. Estilos e gêneros diferentes fizeram com que a noite fosse bastante apreciada pela multidão de jovens que se agitou por cinco horas seguidas ao som das bandas.
O Auxiliadora marcou presença com a Banda da PJE, formada pelos alunos Ana Beatriz, Guilherme Vital, Leonardo Meda, Matheus Soares, e Victor Trinca, sob orientação do Prof. Altierez. A composição escolhida, ”Viver é amar”, é uma das várias músicas originais da Banda.


VOCAÇÃO
Segundo Irmã Flávia, assessora da Pastoral do Colégio e uma das organizadoras do Festival, o encontro de bandas teve como uma das finalidades criar a reflexão sobre o tema das vocações na sociedade: “Muita gente pensa que vocação é apenas para padres e freiras, quando na verdade ela é algo universal. Quando se fala de vocação é importante lembrar que esse termo é muito específico: lembra doação, entrega e amor pela causa. Se um jovem decide ser engenheiro, médico, jornalista ele deve estar consciente de que a escolha feita deve realizá-lo e contribuir para a felicidade dos outros”. A Irmã completou afirmando que a escolha vocacional deve ser vista como um sacerdócio e não como negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário